sábado, 6 de outubro de 2012

Nossa Senhora (6 de outubro)

 Dia rico e intenso, este 6 de outubro. Algumas dezenas de pessoas, doentes e idosas receberam  a unção dos doentes, na celebração da missa, pela manhã, na Moita da Roda. dos momentos de oração, diante da imagem de Nossa Senhora, sobressaiu, pelos comentários, a participação, originalidade e beleza da ação do grupo do 10º ano de catequese.

Às 16:00 fez-se a despedida da imagem, que foi depois levada para o Souto para a celebração da missa com a catequese paroquial. Foram algumas centenas as pessoas as que se reuniram junto à igreja paroquial para esta celebração. Com animação de algumas irrequietas crianças, pode viver-se uma celebração bela, na qual se fez apelo à oração do terço, ou ao menos de uma parte, pelas crianças. A todas elas foi oferecido um terço, que fique como memória  e seja instrumento de oração e comunhão com Deus.

Terminada a celebração da missa, um cortejo de cerca de uma centena de automóveis  cruzou a baixa velocidade as ruas da Moita da Roda, da Camarneira e de S. Bento, para entregar a imagem de Nossa Senhora ao ramo do vale da Pedra. Fica uma vez mais a beleza exterior e a beleza da participação de um bom número de jovens.

0 comentários: