segunda-feira, 19 de maio de 2014

CHAMA - Grupo de Jovens


Nos complicados tempos em que vivemos, no que se refere à constituição de grupos de jovens nas nossas comunidades, vamos assistindo ao surgir ou ressurgir de algumas sementes que vão sendo lançadas à terra e produzindo seus frutos. 
Os "Chama" partilham conosco este pequeno texto.

Olá
Depois do Lava-Pés em Sexta Feira Santa
Somos o "Chama" grupo de jovens da Moita da Roda. Temos como lema "Servir a Comunidade em Harmonia com Atitude e Multiplicando os Actos". Iniciámos o grupo há 9 meses, e ao longo deste tempo realizamos já várias actividades: "Confeção e oferta do bolinho"Cantar as Janeiras", "Venda de pão com chouriço", "Construção do presépio da igreja", e participamos na campanha do Banco Alimentar, Correio da Amizade entre outras coisas...

No passado dia 10 de Maio realiza-mos um Sarau, que tinha como objectivo dar a conhecer a história da igreja/aldeia e homenagear as comissões. Começamos por realizar um teatro intercalado com poemas que contavam a “vida” da nossa aldeia. Tentámos criar alguma interação com o público através de músicas populares, e questões que lhes eram colocadas acerca da sua participação na comunidade. 

Além disso, também tivemos a participação do 9º ano da catequese com pequenos teatros e com uma música.


O feedback que obtivemos foi muito positivo o que nos deixa extremamente "orgulhosos" e dispostos para enfrentar outros desafios que nos sejam propostos.


0 comentários: