terça-feira, 13 de novembro de 2012

Faleceu o Sr. Pe Virgílio da Silva

Faleceu na madrugada de 13 de novembro, o Revº P. Virgílio da Silva, com 79 anos de idade.


A missa exequial será no dia 14 de novembro, quarta-feira, às 11:00 h, na igreja paroquial da Bajouca, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério do Souto da Carpalhosa, onde será sepultado.

O P. Virgílio da Silva era padre há 54 anos e, desde 2009, era Vigário Paroquial da Bajouca e Carnide, embora nos últimos meses estivesse a residir na Casa do Clero, em Fátima, por motivos de saúde.

O P. Virgílio era natural do Souto da Carpalhosa e fez a sua preparação para o sacerdócio no Seminário de Leiria, onde entrou em 1945.

Nos primeiros anos do seu ministério trabalhou como formador e professor do Seminário Menor, onde ensinou Latim, Português e Ciências. Também leccionou Religião e Moral nas escolas de Leiria. Durante algum tempo exerceu ainda as funções de Ajudante do Ecónomo do Seminário.
Posteriormente dedicou-se ao trabalho paroquial, como Pároco: nos Pousos, durante 6 anos, 14 anos em Parceiros e 18 anos na Urqueira.
Acumulou este trabalho paroquial com a colaboração no serviço da Câmara Eclesiástica.
Quando em 1999, a seu pedido, foi dispensado das funções de Pároco, passou a trabalhar pastoralmente como Vigário Paroquial na Bajouca e em Carnide.

Ao comunicar o falecimento deste sacerdote, a Diocese de Leiria-Fátima agradece a Deus todo o serviço que ele prestou à Igreja e confia-o, na oração, à misericórdia divina.

P. Vítor Coutinho
, Chefe de Gabinete do Bispo Diocesano

0 comentários: