domingo, 27 de março de 2016

Da Morte à Vida


Celebramos a Páscoa, a "passagem" da morte à vida. Quando todos acreditavam que tudo estava terminado: o "pesadelo" para uns, aqueles que não suportavam Jesus, as suas palavras, os seus gestos, a sua aproximação aos mais desfavorecidos, aos "impuros" da sociedade, aos pecadores, à "escumalha" do seu tempo, a aproximação das multidões
a Jesus...  A esperança para outros, aqueles que viam Jesus como o Libertador, o o Salvador, o Messias... Uns mataram-no, para acabarem de vez com Ele, outros "morreram por dentro" ao vê-l'O  morto, porque estava morto tudo aquilo em que tinham acreditado.
Mas os tempos de Deus não são os tempos dos homens, as razões de Deus não são as razões dos homens, a confiança de Deus nos homens é mais que a confiança dos homens em Deus... Porque em Deus acontece a vida, não a morte... os projetos de uns foram gorados e as esperanças de outros foram alcançadas. Porque a Palavra de Deus se cumpre, Ele Ressuscitou, está Vivo. Caíram, de vez, por terras os projetos de morte, foi confirmada de vez a esperança de Salvação, de libertação de vida.
E Jesus continua a ser "pesadelo" para os que queriam vê-lo morte e Vida para os que n'Ele vivem
A Páscoa acontece, assim a deixemos acontecer na pessoa que somos.

0 comentários: