sábado, 13 de agosto de 2016

O demónio não A suporta

Deus criou o ser humano à sua imagem e semelhança, cheio de graça. Deu-lhe dons preciosos, não podia ser de outro modo, entre eles o da liberdade, a capacidade de optar pelo bem ou escolher o mal.

A Lucifer, o Anjo portador da luz, não agradou que Deus
criasse um ser semelhante a Ele, era ele que queria ser como Deus, tal era a sua beleza e poder! Por inveja se revoltou  e agora usa todo o seu poder ao serviço do mal. 

Raivoso, tudo faz, e tem muito poder, muito mesmo, para afastar o ser humano de Deus e conduzi-lo ao reino das trevas, onde Deus o precipitou, tal como aos seus seguidores. Conseguiu os seus intentos, e toda a humanidade ficou manchada pelo pecado de origem, cujas consequências continuarão sempre de geração em geração. Desfez-se a harmonia entre o corpo e a alma. Daí o conflito humano, a opção natural pela vida e o constante ser atraído para a morte.

Por dom grandioso de Deus Pai, Maria foi concebida sem essa macha de pecado, ela sim, é verdadeira Imagem de Deus. Na sua liberdade, tão respeitada por Deus em nós, nunca cedeu ao poder do mal. Por isso, o demónio não pode com Ela, não a suporta, é a melhor arma que poderemos usar contra ele.

Nela aconteceu sempre o equilíbrio, a harmonia, entre o Seu ser e o ser de Deus, entre a Sua vontade e a Dele. Sendo Imaculada, cheia de graça, na conceção e em tudo, até à dormição, a morte do seu corpo, que lugar podia ser-lhe concedido senão o Céu, morada por Deus preparada para os Seus semelhantes? Essa era a morada eterna que Deus tinha para o ser humano.

Na cedência que, desde a origem, as criaturas fizeram ao demónio, no enganador desejo de querer ocupar o lugar de Deus, quando realmente éramos Sua imagem e semelhança, ficou a marca da perdição. Só Deus podia restabelecer a possibilidade de alcançarmos as eternas moradas junto Dele. Aconteceu porque em Maria se dá uma Nova Criação, e Deus, por Seu Filho, nos salvou. É bem mais difícil, agora, a caminhada para o Céu, porque somos atraídos por Deus mas permanentemente seduzidos, quase arrastados, pelas tentações do demónio. Sim, a revolta dele continua, contra Deus e contra os que a Ele se assemelham.

0 comentários: