sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A Paróquia...

No dia 30 de setembro, na igreja paroquial, celebrou-se a missa recordando os ex presidentes de Junta de Freguesia  e os ex-párocos, que , sensivelmente no último século, estiveram à frente dos destinos desta freguesia e paróquia. Depois da celebração fez-se um momento de homenagem a todos eles, tendo-lhes sido entregues uma peça comemorativa dos 800 anos do Souto da Carpalhosa. No que aos párocos diz respeito, estiveram familiares, sobrinhos e segundos sobrinhos, do Pe António Jacinto Lopes, do Pe Manuel Ferreira Geraldo, o Pe Abel José da Silva Santos e O Pe Francisco José dos Santos Pereira.
Antes de terminar o dia com um lanche/convívio, foi descerrado um monumento comemorativo da história desta terra.

Continuando o programa da presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora, , na paróquia, no dia 1 de outubro, falou à comunidade a Ir. Ângela, Postuladora da causa de santificação dos Pastorinhos. Com fervoroso entusiasmo falou-nos do Francisco e da Jacinta, na sua história social e espiritual. Foi com entusiasmo também que nos deixou, àqueles que quiseram estar presentes para escutar. 


Na terça feira, dia dois, foi a vez de Monsenhor Luciano Guerra, ex-reitor do Santuário de Fátima nos presentear com um pedaço da história da Mensagem de Fátima.

0 comentários: